Paraibano se classifica no Mundial de Vôlei - SóEsporte
Voleibol

Paraibano se classifica no Mundial de Vôlei

O Brasil terá cinco duplas na fase principal da etapa de Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012, que abre a temporada. Nesta QUARTA-FEIRA (18.04), o país garantiu a quinta vaga, com Moisés e o paraibano Vitor Felipe, que se classificaram através do qualifying e se juntarão a Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Evandro/Harley no torneio principal, que começa às 8h desta QUINTA-FEIRA (19.04). Beto Pitta/Lipe e Gilmário/Luciano não conseguiram avançar.

Para garantir a vaga, Moisés e Vitor, que disputa seu primeiro torneio no Circuito Mundial, iniciaram o qualifying superando os japoneses Imai e Aoki por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/17. No jogo decisivo, contra os gêmeos italianos Paolo e Matteo Ingrosso, os brasileiros voltam a vencer em dois sets, com parciais de 22/20 e 21/18.

Quarto colocado na etapa do Canadá do Circuito Mundial em 2011, Moisés comemorou a primeira oportunidade de disputar a fase principal de uma etapa em casa.

“É muito importante para a gente classificar em um torneio em casa, tem um peso muito grande. A torcida está toda aqui e nossos familiares, estão todos prestigiando o evento. tivemos um dia super difícil por ser o primeiro torneio do Vitor, mas conseguimos nos comportar da melhor maneira. Começamos o ano sofrendo, com resultados não tão bons nas primeiras etapas, e viemos em um processo evolutivo desde a etapa de Fortaleza. Chegamos com o nosso melhor vôlei e conseguimos nos classificar. Estamos super felizes e é assim que a gente vai motivado para o torneio principal”, comemora o baiano.

Beto Pitta e Lipe também chegaram à rodada decisiva, mas não conseguiram a vaga. A dupla estreou derrotando os russos Bogatov e Barsouk por 2 sets a 0 (21/12 e 25/23), mas acabou superada pelos norte-americanos Keenan e Mayer, perdendo por 2 a 1 (17/21, 21/18 e 7/15).

“Quando saiu a tabela, concluímos que o nosso cruzamento era o mais complicado. Ganhamos da dupla da Rússia, que é muito forte, e viemos para o jogo contra os Estados Unidos como franco-atiradores. Conseguimos levar a partida igual até o 7/7 no tie-break, mas aí o passe e o levantamento, que nossas principais qualidades, não funcionaram bem e tomamos oito pontos seguidos”, lamenta Lipe.

Terceira dupla brasileira que participou do qualifying, Gilmário/Luciano caiu na segunda rodada. A dupla venceu os argentinos Mehamed e Etchegaray por 2 a 0 (21/18 e 21/17), mas perdeu na sequência para os espanhóis Mesa e Lario também em dois sets (18/21 e 19/21).

Além de Moisés/Vitor Felipe, também superaram o qualifying na capital federal Keenan/Mayer, dos Estados Unidos, Prokopiev/Likholetov, da Rússia, Mercer/Slack, da Austrália, Mesa/Lario, da Espanha, Saxton/Redmann, do Canadá, e Huber/Seidl e Kunert/Petutschnig, ambas da Áustria.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.