Pepê Gonçalves, da canoagem, vai usar capacete com homenagem a Ayrton Senna em Paris
Ayrton Senna será representado nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta segunda-feira, o canoísta Pepê Gonçalves revelou os capacetes que utilizará nas competições do C1, K1 (canoagem slalom) e caiaque cross, com inspiração no tricampeão mundial de Fórmula 1.
A homenagem vem no 30º aniversário da morte do piloto brasileiro, tratado como ídolo pelo brasileiro da canoagem.
– Sou fã demais do Senna. Tenho uma tatuagem dele no braço e me identifico muito com seus princípios, com o seu coração e seu patriotismo. Fiz a homenagem a ele em Tóquio e fico feliz em poder homenageá-lo também aqui em Paris, nesse ano ainda mais especial, marcado pelos 30 anos do seu legado – disse Pepê.
– Vou usar capacetes na competição com listras iguais às listras que ele usava em seu capacete. Senna é um ídolo, uma inspiração, poder prestar essa homenagem é motivo de orgulho e honra para mim. Senna é para sempre – comentou – acrescentou.
Pepê vai para a terceira participação olímpica e desembarcou em Paris como um dos primeiros atletas do Time Brasil.
O canoísta começa a competir no dia 27, na classificatória do C1, e objetiva sair da França com uma medalha.
– Está chegando a hora. Minha terceira participação olímpica. Não vejo a hora de competir, de realizar mais esse sonho e buscar a tão sonhada medalha para a canoagem brasileira – comentou.
Além da classificatória no C1, que terá as semifinais em final no dia 29, Pepê disputa a qualificação no K1 em 30 de julho e a competição de cross (inédita nos Jogos) a partir do dia 2.