Pontos perdidos nos minutos finais dariam título do Brasileirão ao Botafogo
O Botafogo voltou a sofrer um baque forte no Campeonato Brasileiro. Depois de abrir o placar aos 51 minutos do segundo tempo, com Tiquinho Soares, sofreu o empate do Coritiba dois minutos depois e voltou a deixar pontos importantes pelo caminho ao sofrer um gol nos acréscimos de uma partida.
Foram nove pontos perdidos ao todo apenas com gols sofridos após os 40 minutos do segundo tempo. Além do Coxa, foram outros dois empates sofridos no fim contra o Santos, no dia 26, aos 44 do segundo tempo, e Bragantino, aos 51′.
Some a esses três jogos a virada sofrida para o Palmeiras no Estádio Nilton Santos. O Glorioso vencia por 3 a 2 até os 44 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate de Flaco López. Dez minutos depois, Murilo marcou o da virada, custando mais três pontos.
O Botafogo é, hoje, o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 63, três a menos que o Palmeiras, que lidera. Somados os nove pontos e as quatro vitórias que escaparam das mãos nos minutos finais, a equipe teria confirmado o título Brasileiro nesta quarta-feira.
Após a partida em Curitiba, o técnico Tiago Nunes analisou a repetição do cenário e creditou também à falta de experiência do elenco. Ele ressaltou a importância de aprender com os erros para que eles não se repitam no futuro a curto e longo prazo.
“Sabemos que tem que evoluir não só nos aspectos de dentro do campo, mas também nos aspectos de ter mais experiência de fechar uma partida, de saber conduzir um final de jogo. Infelizmente o Botafogo tem tido esse comportamento de sofrer esses resultados, há uma dificuldade nesse sentido. Experiência só se ganha passando”.
O Botafogo volta a campo no domingo, às 18h30, para enfrentar o Cruzeiro no Estádio Nilton Santos. A última partida da equipe em casa neste campeonato. Matematicamente, a equipe segue com chances de título se vencer.