Futebol

Preparador físico do Campinense avalia desempenho após retorno do Paraibano

Bismack destaca a metodologia de trabalho. Foto - ascom

Foram mais de 100 dias de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. Durante esse período, os atletas mantiveram a forma física em casa, com diversas limitações.

Com apenas 15 dias de trabalho e duas partidas em um intervalo de três dias, Bismarck Colaço, preparador físico da Raposa, fez um balando do rendimento físico da equipe.

“Nós avaliamos positivamente o desempenho físico dos atletas nestas duas partidas pelo Campeonato Paraibano. Tivemos apenas 15 dias de trabalho, e dentro do planejamento de treinamentos, o grupo chegou inteiro no duelo contra o Botafogo-PB, em João Pessoa. Claro que contra o Atlético (de Cajazeiras) o rendimento não foi tão forte pela proximidade das partidas, principalmente pelo campo pesado que encontramos em João Pessoa. Mesmo assim, os atletas compraram a nossa ideia, se superaram e conseguimos, graças a Deus, vencer a partida”, contou.

Bismack destacou que a metodologia de trabalho vai além da parte física.

“Nossa filosofia de trabalho não é focada apenas na parte física, nós também trabalhamos a mente dos atletas. A preparação mental é uma das virtudes dos grandes atletas”, afirmou.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Trovão Azul, a Raposa retomou os treinamentos nesta segunda-feira (20), na Toca da Raposa. Foi realizado um trabalho de força com os atletas que não atuaram na partida desse domingo (19).

“Fizemos um trabalho que exigiu deles força com velocidade, gerando potência, e os jogadores acabaram bem, dentro do ritmo que foi pedido”, afirmou.

Com a vitória sobre o Atlético de Cajazeiras, o Campinense, que já tinha confirmado a vaga antecipada para às semifinais, encaminhou a primeira colocação do Grupo B do Campeonato Paraibano.

com informações da ascom

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.