O VAR tentou tirou dois pontos importantes do São Paulo. Um gol bem discutível se deveria ser anulado, marcado por Alisson impediu o Tricolor de ir no intervalo vencendo o Cruzeiro. Porém Luciano não deixou o VAR de tirar os pontos que o Tricolor desejava. Com um belo gol de cabeça, na reta final do segundo tempo, ele marcou o gol da vitória, por 1 a 0, pela 31ª rodada, no Morumbi, na noite desta quinta-feira.
lance polêmico da partida, que impediu de o São Paulo sair na frente ocorreu aos 36 minutos de jogo. Wellington Rato cruzou para David, que cabeceia no canto e obrigou Rafael a fazer grande defesa. Alisson pegou o rebote e mandou para as redes.
Porém após análise do VAR o gol foi considerado ilegal, pois segundo as linhas traçadas pelo árbitro de vídeo, o jogador do São Paulo estava “milímetros” a frente do defensor cruzeirense. Mas própria transmissão do jogo (Sportv) questionou as linhas traçadas pelo VAR.
E o São Paulo ainda poderia ter saído atrás, já que o segundo tempo foi todo do Cruzeiro, com direito a uma bola no travessão de Rafael Papagaio, aos 35 minutos.
Porém aos 39 minutos, Luciano recebeu bola dentro da grande área e em uma bela cabeçada, tirou o grito de gol entalado na garganta. Gol, vitória e nada de VAR impedir do São Paulo somar três pontos no Brasileirão.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 42 pontos e está em 10º lugar. O Tricolor está oito pontos acima da zona de rebaixamento, faltando sete rodadas para o fim do campeonato. Praticamente está livre do risco de ser rebaixado.
O Cruzeiro está ameaçado pelo Z-4: é o 16º com 37 pontos – a Raposa ainda tem oito jogos por disputar no campeonato.
O São Paulo não joga no fim de semana, pois a partida contra o Fluminense foi adiada, pelo time carioca estar envolvido na final da Libertadores. Com isso, o time volta a jogar na quarta-feira, às 20h, contra o Bragantino, na Vila Belmiro. O Cruzeiro joga no domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Internacional.