Sousa aplica sonora goleada no Botafogo e está na final do Paraibano - SóEsporte
Futebol

Sousa aplica sonora goleada no Botafogo e está na final do Paraibano

Foto: @sousaec

Por Tiago Ferreira

O Sousa Esporte Clube está na grande final do Campeonato Paraibano. Atuando em casa diante do Botafogo, precisando reverter o resultado negativo da primeira partida, quando foi derrotado por 1 a 0, no Almeidão, em João Pessoa. O time do técnico, Renatinho Potiguar, não tomou conhecimento do Belo e, aplicou uma sonora goleada.

Logo no minuto inicial do primeiro tempo o Dino abriu o resultado com Carlos Vitor em jogada pelo lado direito. Na sequência o zagueiro Grasson empatou para o Belo, aos 10 min. O segundo gol do time sertanejo aconteceu nos 25’, com Marcelo Duarte. Assim terminou o 1º tempo.

Na segunda parte do jogo decisivo, com a torcida do Verdão fazendo a festa nas arquibancadas do Marizão, o placar foi ampliado aos oito minutos, depois de pênalti marcado pelo árbitro, Raphael Claus, do volante Djavan em cima do meia Luiz Henrique. Na cobrança, Daniel Costa, como manda o manual, colocou na bochecha da rede, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Gustavo Silva. Em mais uma bola parada, desta vez de falta. Luiz Henrique, de forma magistral, deu ares de goleada com uma pintura no ângulo direito do guarda-metas do Xerife. Finalizando o atropelo. Sem dó nem piedade. Daniel Costa, novamente em penalidade máxima, definiu o segundo jogo válido pela semifinal do Campeonato Paraibano, 5 a 1. Sousa finalista do estadual. A última vez que a equipe do mandatário, Aldeone Abrantes, esteve na decisão foi em 2021. Na oportunidade foi vencida pelo Campinense Clube.

Ficha técnica

Sousa 5 x 1 Botafogo-PB

Campeonato Paraibano Betino 2023
Semifinal – jogo de volta
Estádio: Marizão (Sousa)

Arbitragem: Raphael Claus (FIFA); Danilo Ricardo Simon (FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA)

Gols: Carlos Vitor, Marcelo, Daniel Costa (2x), Luiz Henrique (S); Grasson (B)
Cartões amarelos: Carlos Vitor, Gabriel Recife, Luiz Henrique (S); Willian Kaefer, Wesley Dias, Grasson (B)

Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena (Gustavinho), Gabriel Recife (Breno Cézar), Marcelo, Maikon Alexandre; Daniel Costa, Lucas Lourenço, Carlos Vitor; Histone (Maycon Rangel), Luiz Henrique e Arthur (Claudinho). Técnico: Renatinho Potiguar.

Botafogo-PB: Gustavo Silva, Lucas Mendes (Vitinho), Grasson, Daciel, Léo Campos; Willian Kaefer (Wesley Dias), Djvan, Miller, Renatinho (Miullen); Matheus Anderson (Wendson) e Bismarck (Leilson). Técnico: Tiago Batizoco.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.