Cinco gols, muita confusão, erros da arbitragem para os dois lados. Foi assim a vitória do Sousa sobre o Maracanã por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Marizão, em Sousa. O resultado colocou o time sousenses no páreo na luta por uma das vagas para a próxima fase na Série D do Brasileiro. Imagem TVDino
O jogo ficou cerca de 15 minutos paralisado depois da anulação e em seguida validação do terceiro gol do Sousa. Os jogadores do Maracanã saíram de campo, mas foram convencidos e voltaram para a conclusão da partida.
Os erros comprovam a fraca arbitragem do árbitro capixaba Wesley Silva dos Santos. Ele validou o primeiro gol do Maracanã, juntamente com o assistente Ruan Neres. O atacante Vinícius Canindé dominou a bola com o braço e mandou para meta fazendo 1 a 0 para time cearense, aos quatro minutos do primeiro.
O Sousa empatou cinco minutos depois, com Felipe Jacaré, fazendo 1 a 1, placar do primeiro tempo. O Maracanã fez 2 a 1 com Junior Mandacaru, aos 14 minutos do segundo tempo.
O Sousa voltou a empatar mais uma vez com Felipe Jacaré mais uma vez aos 20 minutos da etapa final. O jogo seguia com tranquilidade, dando a entender que terminaria com o empate de 2 a 2.
Ainda teve uma confusão envolvendo os jogadores dos dois times, depois que os maqueiros tentaram tirar um jogador do Maracanã às pressas do gramado. O jogo ficou paralisado durante sete minutos.
O árbitro aplicou uma série de cartões amarelos, para alguns atletas e expulsou alguns componentes da comissão técnica do time visitando e excluiu um dos gandulas.
Devido a paralização o árbitro deu nove minutos de acréscimo. Neste período aconteceu mais um lance polêmico. O meia Gionote invadiu a área, trombou com um adversário e caiu com a mão na bola. Mas o atacante Diego Ceará mandou a bola para o gol.
O árbitro apitou irregularidade, confirmando o toque que mão. Mas o assistente Ruan Neres chamou o árbitro no canto do gramado e os dois conversaram. Depois do diálogo, o árbitro resolveu validade o gol.
Com isso surgiu outra confusão, com jogadores, comissão técnica e dirigentes do Macananã cerca do assistente que teve de ser protegido pela polícia. O time cearense saiu de campo, mas depois resolveu retornar para terminar o jogo que aposentou a vitória do Sousa por 3 a 2.
Com o resultado o Sousa chegou aos 11 pontos e ganhou força na caminhada pela classificação para a próximo fase. O Sousa joga sábado contra o Atlético Cearense, no Ceará.
