Super Bowl LVII promete disputa equilibrada entre Chiefs e Eagles - SóEsporte
Futebol

Super Bowl LVII promete disputa equilibrada entre Chiefs e Eagles

Fonte: Unsplash

A disputa pelo título do Super Bowl LVII promete ser acirrada entre os Philadelphia Eagles e os Kansas City Chiefs. As duas equipes chegam na decisão em momentos positivos, e com a força ofensiva como principal característica. Os Chiefs possuem um certo favoritismo, mesmo que pouco, por conta da organização do ataque com a liderança de Patrick Mahomes. O quarterback campeão em 2019 é um dos mais consistentes da NFL, sabendo como aplicar as jogadas mais inteligentes da temporada.


Só que esse favoritismo nas cotações de apostas no Super Bowl não é garantia de título. Afinal, os Eagles também possuem uma força ofensiva consistente e chegam na final com bons resultados durante toda a época. Campeão da Conferência Nacional, a equipe do quarterback Jalen Hurts conseguiu 14 vitórias na temporada regular, e desbancou grandes adversários nos playoffs. A vitória contra os San Francisco 49ers por 31 a 7 foi uma prova da força ofensiva do elenco.


No entanto, do outro lado do campo, tem a experiência dos Chiefs. A equipe quase não chegou ao Super Bowl, pois sofreu na final da Conferência Americana contra os Cincinnati Bengals, finalistas da temporada passada. O resultado apertado de 23 a 20 foi conquistado pela forte presença de Mahomes nas táticas em campo. A esperança dos torcedores é que isso volte a fazer diferença no dia 12 de fevereiro, no State Farm Stadium, em Nevada. Ou seja, a expectativa é por uma disputa equilibrada.


De um lado tem toda a experiência do time campeão do Super Bowl LIV, em 2019, e do outro lado está uma das melhores equipes dos Eagles nos últimos três anos. Vale lembrar que a equipe de Hurts também foi campeã recentemente na NFL, mas precisamente em 2017 no Super Bowl LII. Então, a disputa em 2023 coloca em campo torcedores que sabem o gosto de levantar a taça no final da temporada.

Objetivos iguais


Em outras temporadas, é comum que as equipes no Super Bowl tenham estilos diferentes, e uma seja mais favorita. Isso não quer dizer que o título seja previsível, pois os palpites no Super Bowl mostram que a tendência é de equilíbrio. No entanto, se olharmos para as cotações, é possível ver uma proximidade maior das equipes na disputa. Os dois times jogam de maneira parecida, e não se distanciam um do outro neste quesito.


Até mesmo na comparação entre quarterbacks, é possível ver um equilíbrio na qualidade de ambos. A grande diferença é que Patrick Mahomes é campeão da NFL, enquanto Hurts chegou ao profissional em 2020. É nesse aspecto que o jogo pode acabar mudando de mãos, mesmo que seja apenas em detalhes. Por outro lado, o titular dos Eagles está voando nos playoffs, e comandando o ataque da equipe.


Fica difícil afirmar como vai terminar o jogo, mas o objetivo das duas equipes é idêntico. Atacar vai ser a arma principal de ambas, sempre em busca de jogadas com os quarterbacks. A defesa que conseguir limitar a outra pode garantir uma vitória no Super Bowl. Tudo isso são elementos de uma partida equilibrada e boa, para manter a tradição do último jogo da temporada.

Mais pontos


Se olharmos apenas para os números dos playoffs, é bom os Chiefs ficarem em alerta com o promissor ataque dos Eagles. Nas duas partidas até chegar no Super Bowl, o ataque comandado por Jalen Hurts fez 69 pontos, incluindo os 38 na vitória sobre os New York Giants. Enquanto isso, os Chiefs marcaram apenas 50 e viram mais dificuldades nas conversões durante as partidas.


Desde o início dos playoffs, as duas equipes eram as grandes favoritas para realizarem o Super Bowl. Afinal, foram elas que comandaram a temporada regular nas duas conferências. A confirmação de ambas na última partida da temporada mostra que chegaram os elencos que mais fizeram pontos, e agora é o momento de decisão. Os jogadores da seleção brasileira de futebol americano vão ficar atentos na partida.


No dia 12 de fevereiro, em Nevada, os Estados Unidos vão parar mais uma vez devido à NFL. O Super Bowl LVII tem tudo para ser um sucesso, inclusive com o show da cantora Rihanna. A partida vai reunir os melhores elencos, e dois quarterbacks dispostos a entrarem para história em 2023.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.