Surfe: Tatiana Weston-Webb avança às oitavas de final em Pipeline
No primeiro torneio feminino completo na história da tradicional praia havaiana, a brasileira Tatiana Weston-Webb conseguiu se classificar para as oitavas de final da etapa de Pipeline do Circuito Mundial de Surfe. Ao enfrentar as havaianas Malia Manuel e Gabriel Bryan na bateria, Tatiana ficou na segunda posição com 4.40, atrás de Malia Manuel, que teve 10.67, enquanto Bryan foi para a repescagem com 3.40.
Tati começou a bateria tentando aproveitar todas as oportunidades e com duas notas abaixo de dois, a brasileira assumiu a liderança antes dos primeiros 10 minutos de bateria. Porém as atletas da casa reagiram logo em sequência, com poucas oportunidades devido ao swell mais fraco, quem soube aproveitar foi Malia Manuel, que pegou um lindo tubo de backdoor, recebeu um 8.17 e disparou na ponta. Tati ainda respondeu com um 2.73 e passou a ser segunda colocada, o suficiente para avançar.
O swell neste domingo (30) se mostrou um pouco mais fraco do que no sábado, quando aconteceu a primeira rodada e a repescagem do torneio masculino. As ondas menores proporcionaram menos manobras, mas um equilíbrio grande nas baterias.
Os resultados da primeira fase do torneio feminino
Bateria 1: Sally Fitzgibbons (AUS) 4.90 x Courtney Conlogue (EUA) 3.76 x Molly Picklum (AUS) 7.73
Bateria 2: Tatiana Weston-Webb (BRA) 4.40 x Gabriela Bryan (HAV) 3.40 x Malia Manuel (HAV) 10.67
Bateria 3: Carissa Moore (HAV) x Brisa Hennessy (CRC) x Moana Jones Wong (HAV)
Bateria 4: Johanne Defay (FRA) x Isabella Nichols (AUS) x Luana Silva (HAV)
Bateria 5: Stephanie Gilmore (AUS) x Tyler Wright (AUS) x India Robinson (AUS)
Bateria 6: Caroline Marks (EUA) x Lakey Peterson (EUA) x Battylou Sakura Johnson (HAV)