Notícia esportiva em primeiro lugar!

Dois paraibanos brilham no volei de praia

A única cidade brasileira que sediou etapas em todos os anos do Campeonato Brasileiro Open de vôlei de praia foi presenteada com um campeão de casa na edição número 30. O paraibano George, jogando ao lado do parceiro André Stein (ES), conquistou neste domingo (26.01) o título da quarta parada válida pela temporada 19/20. A arena lotada na Praia de Cabo Branco vibrou a cada ponto na vitória por 2 sets a 1 (14/21, 21/15, 15/11) sobre Adrielson/Arthur (PR/MS), que ficaram com a prata. O bronze foi para Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB).

O Circuito Brasileiro 2019/2020 segue agora para Maceió (AL), entre os dias 12 e 16 de fevereiro, na Praia da Pajuçara. A competição nacional conta com sete etapas, restando além de Maceió (AL), paradas nas cidades de Aracaju (SE) e Arraial do Cabo (RJ).

Além do título em casa, André e George lideram com boa vantagem o ranking da temporada, que soma os pontos de todas as paradas. Após João Pessoa, o time chegou aos 1.400 pontos. Ricardo e Vitor Felipe aparecem na segunda posição geral, com 1.080 pontos. George comentou a busca pelo título geral do tour e a superação, após um começo ruim no primeiro set da grande decisão, quando precisou controlar a ansiedade.

Bronze
Ricardo e Vitor Felipe, dois ilustres moradores da João Pessoa, sentiram o gostinho de subir ao pódio em casa. Na disputa pelo bronze eles enfrentaram o forte calor da capital paraibana e Hevaldo/Vinícius (CE/ES). Depois de perder o primeiro set, o time da casa recuperou o ritmo e venceu por 2 sets a 1 (16/21, 21/18 e 15/10). O veterano campeão olímpico Ricardo, que também é o atual campeão brasileiro, elogiou a atuação dos árbitros.

ascom

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!