Notícia esportiva em primeiro lugar!

São José vence o Unifacisa e encerra sequência de derrotas no NBB

Acabou a agonia! São José vence o Unifacisa e encerra sequência de derrotas no NBB

Por Marcos Eduardo Carvalho | marcos.carvalho@ovale.com.br

Enfim, o peso saiu das costas. O São José venceu o Unifacisa por 91 a 71 nesta terça-feira, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, e quebrou uma sequência de 11 derrotas consecutivas na edição 2019/2020 do NBB (Novo Basquete Brasil).

A equipe comandada pelo técnico Paulo Cézar Jaú não sabia o que era um triunfo desde o dia 20 de novembro, quando venceu o lanterna Pato Basquete. Agora, derrubou um adversário que faz campanha regular e estava em sétimo lugar no início da rodada.

Agora, o time da região volta a jogar na próxima quarta, dia 12, quando visita o Pinheiros, a partir das 19h30, em São Paulo.

O São José foi amplamente superior no primeiro quarto. Com grande atuação de Duda, que marcou 13 pontos no período, fechou com 14 pontos de vantagem: 32 a 18.

No segundo quarto, os joseenses continuaram melhores. Até cometeram erros, como duas faltas antidesportivas que não foram bem aproveitadas pelos paraibanos. Porém, com mais consistência defensiva e velocidade, o time da casa foi ampliando a vantagem, que chegou aos 18 pontos no final do primeiro tempo: 49 a 31.

Depois do intervalo, o São José continuou forte. Desta vez, não teve ‘apagão’ no terceiro quarto. E o time ao menos conseguiu administrar a boa vantagem conquistada nos dois primeiros períodos da partida. E fechou o período com vantagem confortável: 69 a 50.

Nos últimos dez minutos, o time da região continuou se impondo. Não deu sopa para o azar e foi se mantendo com tranquilidade na frente do placar. Duda, com 21 pontos e 8 assistências, foi o principal cestinha da partida.

Deixe um comentário

Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Error, no Ad ID set! Check your syntax!