Brasil goleia e se garante nas quartas de final - SóEsporte
Copa do Mundo

Brasil goleia e se garante nas quartas de final

reprodução: twitter

Nesta segunda-feira (5), a Seleção Brasileira venceu por 4 a 1 a Coreia do Sul, no estádio 974, em Doha, no Catar. Com a vitória, o Brasil está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar 2022. Com gols de Vini Jr e Neymar a Seleção não tomou conhecimento dos coreanos. O time de Tite irá enfrentar a Croácia na próxima rodada do Mundial.

Primeiro tempo

Antes do primeiro minuto de jogo, a Coréia pressionou e Kim Jin-Su recebeu um lançamento da esquerda, mas já estava em posição de impedimento. Aos 2, Richarlison recebeu na entrada da área, tocou em Neymar, mas na devolução saiu errada. Aos 4, Son recebeu o lançamento no ataque, mas já estava em posição de impedimento. Aos 6, Gol do Brasil! Vini Jr, após um cruzamento de Raphinha pela direita, a bola passou por todo mundo e acabou sobrando para o atacante do Real Madrid. Com calma, tranquilidade, o jogador chutou firme de perna direita e fez o primeiro gol do Brasil. Brasil 1 x 0 Coreia do Sul.  Aos 10, pênalti marcado para o Brasil! Richarlison antecipou na grande área da Coreia e foi derrubado por Jung Woo-Young. Neymar foi para a cobrança e mandou na direita do goleiro Kim Seung-Gyu. Brasil 2 x 0 Coreia do Sul. Aos 17, Alisson fez a sua primeira defesa na Copa do Mundo. Hee-Chan recebeu na esquerda, na entrada da área, ajeitou para a direita e mandou uma bomba no gol. Aos 26, Neymar cobrou escanteio curto e Vini Jr acabou perdendo a bola na esquerda em sequência.

Aos 28, é goleada do Brasil. Richarlison após começar a jogada, se livrar do marcador, conseguiu uma tabela com Raphinha e devolveu para o centroavante brasileiro. Só teve o trabalho de empurrar e sair para a comemoração. Brasil 3 x 0 Coreia do Sul. Aos 31, Hwan recebeu na esquerda e fez boa jogada individual deixando Militão para trás. O camisa 11 chegou na linha de fundo, chutou, mas foi bloqueado por Alisson. Aos 35, o Brasil confirma mais ainda a goleada. Lucas Paquetá, após cruzamento de Vini Jr pela esqueda, Paquetá de pé direito, de primeira e fez o quarto gol brasileiro. Brasil 4 x 0 Coreia do Sul. Aos 39, Vini Jr deu um chapéu na lateral, dominou e tentou uma bela jogada. Aos 45, Raphinha recebeu na direita e tocou para Paquetá na entrada da grande área. O meia chegou a bater de direita, mas o chute acabou saindo errado. Aos 47, Neymar recebeu na entrada da área, se livrou de dois marcadores, mas acabou perdendo a bola. Aos 50, o árbitro encerrou o primeiro tempo de partida.

Segundo tempo 

Antes do primeiro minuto do segundo tempo, Raphinha recebeu na direita, invadiu a área e bateu de esquerda. A bola desviou e Seung-Gyu defendeu. No minuto 1, Son levou a melhor em disputa na área, bateu colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 4, Raphinha recebeu bom lançamento na direita, invadiu a área e cruzou, mas a bola foi travada pelos defensores. Aos 8, Raphinha avançou na beirada da área, se livrou de dois marcadores e bateu de esqueda. Seung-Gyu defende evitou o que seria o quinto gol brasileiro. Aos 12, Raphinha bateu colocado, mas a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo. Aos 16, Neymar avançou no ataque e achou Raphinha. O atacante se livrou da marcação e bateu, mas Seung-Gyu defendeu.

Aos 20, Raphinha recebeu o lançamento no ataque, invadiu a área e tocou pra trás. Neymar passou da bola, mas a bola já estava marcado o impedimento. Aos 22, Hwang ficou com a sobra na área e mandou uma bomba no gol. Alisson fez uma defesa espetacular. Aos 30, Seung-Ho, na sobra, dominou e bateu forte de esquerda. A bola desviou em Thiago Silva, sem chances para Alisson. Golaço da Coreia. Brasil 4 x 1 Coreia do Sul. Aos 35, Martinelli arrancou pela esquerda, livrou do marcador e passou para Rodrygo, Seung-Gyu afastou da área. Aos 40, Rodrygo avançou pela linha de fundo e cruzou, mas o goleiro coreano fez a defesa. Aos 43, Martinelli invadiu a linha de fundo pela esquerda e cruzou. Dani Alves chutou de voleio e quase faz um golaço. Aos 47, Richarlison avançou pela esquerda, foi cercado pelos marcadores e foi obrigado a recuar ganhando lateral.  Após a goleada, o jogo foi encerrado aos 49 minutos e o Brasil se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

os

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.