Pedro Lima.é natural de Cabedelo, cidade portuária da região metropolitana de João Pessoa-PB e está sendo negociado para o Chelsea da Inglaterra, por R$ 44 Milhões.
Interesse do Sport, por Pedro Lima, surgiu aos 11 anos
Em 2021, no que era para ser apenas um confronto entre Meninos da Paraíba e Sport Recife, equipes consideradas rivais no futsal, pela Taça Brasil, foi onde surgiu o interesse do Leão da Ilha pelo jovem jogador.
Na ocasião, o rubro-negro pernambucano venceu o certame e, posteriormente, foi campeão do torneio. O título não foi apenas um dos triunfos do Sport, mas também encaminhou, fora das quatro linhas, a contratação de Pedro Lima.
Com a concretização da negociação, a venda do atleta do Sport de Recife se tornou a maior da história do futebol nordestino, superando a do lateral-esquerdo equatoriano Jhoanner Chávez, ex-Bahia, que foi para o Lens-FRA por R$ 25,7 milhões, no mês passado.
A França, por sinal, será o primeiro destino do jogador rubro-negro. Inicalmente, ele defenderá por empréstimo o Strasbourg, que também pertence à BlueCO, mesma empresa que gerencia o Chelsea.
O motivo para esta estratégia leva em conta as significativas dificuldades de Fair Play Financeiro da UEFA e de Lucro e Sustentabilidade da Premier League. Vale lembrar que antes dos Blues, o Manchester City, Real Madrid, Barcelona, PSG e Juventus também demonstraram interesse no jogador do Sport.