Tite deixa comando da seleção após eliminação da Copa - SóEsporte
Copa do Mundo

Tite deixa comando da seleção após eliminação da Copa

foto: divulgação

Contratado em 2016, Tite não conseguiu o hexacampeonato mundial e foi eliminado nas duas Copas que disputou nas quartas de final. Em 2018, perdeu por 2 a 1 para a Bélgica, e agora ficou no 1 a 1 com a Croácia, depois perdeu nos pênaltis por 4 a 2.

– O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra – continuou.

Tite confirmou que vai deixar o comando da Seleção Brasileira após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar para a Croácia. O treinador assumiu a equipe em 2016 e foi o primeiro a continuar no comando da equipe após perder uma edição anterior do Mundial.

“Derrota dolorida, mas em paz comigo mesmo. Fim de ciclo”, confirmou o treinador ao ser questionado na entrevista coletiva.

O treinador se despede com o seguinte retrospecto:

  • 81 jogos
  • 60 vitórias
  • 15 empates
  • 6 derrotas
  • 174 gols marcados
  • 30 gols sofridos
  • Aproveitamento: 80,2%
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.