Torcedores espanhóis condenados à prisão e outras sanções por racismo - SóEsporte
Futebol

Torcedores espanhóis condenados à prisão e outras sanções por racismo

José Jordan/AFP

José Jordan/AFP

Nesta quinta-feira (15), cinco torcedores do Real Valladolid-ESP foram condenados pela Justiça espanhola a um ano de prisão por insultos racistas contra Vinícius Júnior. O caso aconteceu durante a partida do Campeonato Espanhol 2022/2023 entre Real Madrid e Valladolid, no estádio José Zorrilla, em Valladolid.

Na época da acusação, os torcedores foram identificados pela Justiça. Eles apresentaram declaração por escrito, na qual reconheceram as ofensas racistas e pediram desculpas pelos atos.

Além do período de prisão e da multa, os homens condenados estão impedidos de exercerem profissões ou ocupações nos âmbitos da educação, do esporte e do lazer por quatro anos.

Entenda o caso

Na ocasião, Vinícius Júnior foi substituído por Luka Modric aos 43 minutos do segundo tempo. No minuto seguinte, o Real Madrid marcou um gol e sacramentou a vitória por 2 a 0. Já fora das quatro linhas, o brasileiro comemorou e, nesse momento, foi alvo de ofensas racistas.

“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto, e LaLiga segue sem fazer nada. Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final, a culpa é minha”, escreveu Vini nas redes sociais na época.

cnn

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.