Futebol

Treze e Campinense decidem vaga em Campina na volta

Campeonato Paraibano

As duas partidas da fase mata-mata (semifinal) do Campeonato Paraibano de 2020 estão marcadas para sexta-feira, 31. O Campinense faz o jogo de ida, contra o Sousa, no Marizão, às 20h15. O Treze vai encarar o Botafogo, às 21h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa.  

Os dois representantes de Campina Grande fizeram melhor campanha que seus adversários, na fase classificatória. Por isso, Raposa e Galo ganharam o direito, de acordo com o regulamento, de fazerem os jogos de volta, como mandantes.

O Campinense somou 17 pontos ganhos, ficando como primeiro colocado do Grupo B. O Sousa para se classificar como segundo colocado, no grupo somou 15 pontos ganhos. O Treze ficou no topo do Grupo A, com 20 pontos ganhos, seis vitórias. Mesma campanha do Botafogo, segundo colocado. Mas, o Belo tem apenas cinco vitórias.

Mas, segundo o regulamento, a única vantagem dos primeiros colocados é fazer o jogo de volta em casa. Pois, “em caso de empate em pontos ganhos entre os clubes na segunda fase, os critérios de desempate a indicar o clube vencedor dos confrontos serão aplicados nesta ordem, o maior saldo de gols. Caso persista o empate, a decisão irá para “cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board”.

As partidas de volta também estão confirmadas para a cidade de Campina Grande, no estádio Amigão. O Campinense joga contra o Sousa, no próximo dia 4. Enquanto que, o encontro entre Treze e Botafogo será disputado, no dia próximo 5. Os classificados estarão garantidos na grande final, com o jogo de ida no dia 8 e a partida de volta, no dia 15.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.