A Copa do Mundo caminha para os últimos dias com as quartas de final que começam na sexta-feira (09). A Seleção Brasileira está classificada e enfrenta a Croácia, no Estádio da Cidade da Educação. Concorrente da Canarinho no mata-mata, o zagueiro Dejan Lovren revelou a opinião sobre as ‘dancinhas’ famosas em comemorações de gols dos jogadores brasileiros, como Vini Júnior, Paquetá, Neymar e companhia.
— Honestamente, todos podem fazer o que querem e comemorar da forma como quiserem. Não tenho problema com isso, então não acho desrespeitoso com o oponente. Mas é claro que existem limites. Eu sei que os brasileiros nasceram com música e dança. Não vejo problemas nisso -, disse o defensor em coletiva de imprensa no Al Erssal Training Site 3, em Doha.
No mês de setembro, o brasileiro Vinicius Júnior foi alvo de racismo, sendo chamado de ‘macaco’ e intimidado a parar com as danças nas comemorações dos gols pelo Real Madrid (ESP), atual clube do jogador. O caso gerou repercussão, e diversos atletas da Seleção Brasileira saíram em apoio ao ponta da Canarinho. Na Copa do Mundo, inclusive, o elenco do Brasil tem realizado as ‘dancinhas’ após os tentos marcados.
Além de declarar opinião sobre as danças realizadas pelos jogadores brasileiros, Lovren falou sobre o favoritismo no duelo entre Brasil e Croácia. O zagueiro reconheceu que a Canarinho é, de fato, uma das grandes candidatas ao título, mas que o elenco croata não irá deixar o fato atrapalhar na vontade e desempenho da equipe, na busca pela vaga nas semifinais.
— Sim, o Brasil é favorito. Antes do campeonato (antes das lesões de alguns jogadores), (eles) tinham dois times para escalar. Mas não temos problema com isso. Respeitamos todos e é assim que trabalhamos -, declarou o defensor da Croácia.
Pelas quartas de final da Copa do Mundo, Brasil e Croácia se enfrentam nesta sexta-feira (09). A disputa decisiva no Catar acontece no Estádio da Cidade da Educação, a partir das 12h (horário de Brasília). A equipe que avançar encara Holanda ou Argentina.
